Nossas ações

Primeira Reunião do Girl Up Elza Soares 2019

O clube foi fundado na data 21-05-2019 e sua primeira reunião ocorreu no parque da Quinta da Boa Vista.

Evento na GloboSat: Copa Feminina

Fomos convidadas pelo Girl Up Rio para comparecer em um evento na sede da GloboSat, onde visitamos as instalações, vimos a cobertura da Copa Feminina e assistimos uma partida Suécia X Dinamarca no telão do espaço.

#AbsorventeUrgente

Campanha de arrecadação com mais de 1.500 pacotes de absorventes doados para a Zona Norte

Projeto de Lei 8924/2020

Redigimos em conjunto com o Ex-Deputado Estadual Renan Fererrinha um Projeto de Lei sobre inclusão de absorventes em cestas básicas. O Projeto já foi sancionado, desde julho de 2020, e vale em todo o Estado do Rio de Janeiro

Parceria com a Korui

Recebemos cerca de 100 absorventes de pano e os distribuímos porta em porta na comunidade do Para Pedro.

Citação no 2020 Girl Up Leadership Summit

Uma conferência de liderança internacional organizada pelo Girl Up Campaing, onde as atrizes de Hollywood Priyanka Chopra e Monique Coleman citaram nossas realizações durante seus discursos.

#Quarentena Sim Violência Não

Campanha com Plan International com a finalidade de conscientizar sobre a crescente onda de violência doméstica durante a quarentena e elaboração de uma Carta Aberta que conto com assinaturas até de Luiza Trajano da Magalu e Ex-BBB Marcela Gowan.

Aulas de Educação Sexual e Menstrual

Fomos diversas vezes na Comunidade do Para Pedro, bairro de Colégio, em parceria com a Casa Crescendo a fim de trazer o conhecimento da educação sexual e menstrual.

Aprovação do nosso segundo Projeto de Lei

Fizemos pressão por meio da plataforma Bonde para a aprovação e sanção de mais um Projeto de Lei sobre distribuição gratuita de absorventes em escolas, a nível estadual.

Doação de caixas de Leite para as jovens meninas do Orfanato

Realizamos uma rifa solidária como o objetivo de arrecadar fundos para a compra de caixas de leite e doa-las no Orfanato Santa Rita de Cássia. Foram 1.030 reais arrecadados e 264 litros doados.

Prêmio Internacional Girl Up Club Awards - Categoria Advocacy

A premiação foi uma forma que a Rede Girl Up encontrou para destacar, anualmente, Clubes ao redor do mundo. Fomos vencedoras, na categoria de Ativismo, do Girl Up Club Awards! Sendo um dos cinco #vencedores na categoria de #Ativismo (#Advocacy), sendo o único da América do Sul a ganhar o prêmio!

Campanha de Arrecadação de Absorventes no Bossa Nova Mall

Em parceria com o Girl Up Elza Soares, o shopping Bossa Nova Mall realizou uma arrecadação de absorventes para doação para pessoas que menstruam em vulnerabilidade social.

Evento sobre LGBTfobia nas Escolas

Esse domingo rolou um evento sobre LGBTfobia nas escolas. Contamos com uma parceria da comissão LGBT da AERJ, Associação dos Estudantes do Rio de Janeiro. Foi um espaço de muita troca, debate e aprendizagem sobre as vivências individuais e coletivas que pessoas LGBTs passam no ambiente escolar.

Doação para o Instituto É Possível Sonhar

Nossa campanha de Natal foi realizada junto ao instituto. Foram arrecadados e doados 3 caixas de absorventes para o instituto, que acolhe mulheres e crianças vítimas de violências.

Doação de Absorventes para a Aldeia Maracanã

Realizamos uma arrecadação que foi destinada às pessoas residentes da aldeia que menstruam. Nas visitas realizadas, tivemos uma troca muito grande relacionada a saberes da medicina natural e conhecemos sobre a cultura Guajajara, principalmente no que tange os ritos ligados a menstruação.

Abertura do programa municipal Livres para Estudar

Fomos convidadas no dia 13/10 pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro para o lançamento do Programa o "Livres para Estudar" – o qual combate à pobreza menstrual e à evasão escolar.

Contamos com a participação da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, e da Deputada Federal Tabata Amaral.

Evento de Liderança Feminina na Escola Francisco Jobim

A convite da Secretária Municipal de Educação, nosso Conselho de Liderança trouxe diversas dinâmicas sobre a necessidade do empoderamento das alunas e um espaço aberto para que pudessem conversar mais acerca disso.

Matérias